Morre idoso que teve perna amputada ao ser atropelado por ônibus em Rio Preto
- 31/10/2023

Acidente ocorreu no dia 3 de outubro; João José Estevão, de 77 anos, ficou quase um mês internado, porém, não resistiu aos ferimentos.
Por g1
O idoso de 77 anos que foi atropelado por um ônibus e precisou amputar a perna morreu após quase um mês internado no Hospital de Base em São José do Rio Preto (SP). O acidente ocorreu no dia 3 de outubro e a vítima morreu nesta segunda-feira (30).
Conforme o boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, João José Estevão foi diagnosticado com pneumonia nosocomial, que é uma infecção pulmonar adquirida durante a estadia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Hospital de Base de Rio Preto (SP) — Foto: Divulagação
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A Polícia Civil vai investigar o caso (relembre o caso abaixo).
Esta é a terceira ocorrência de atropelamento no Terminal Urbano em 2023, sendo a segunda com morte. Em julho, a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) e a Secretaria de Trânsito e Transportes anunciaram medidas para reforçar a segurança no local.
O g1 questionou a Prefeitura de Rio Preto sobre a ocorrência. Em nota, a Emurb e a Secretaria de Transportes lamentaram o ocorrido e informam que seguem à disposição das autoridades para esclarecer o acidente.
Em relação às medidas de segurança, informaram que já foram instaladas grandes de separação no ramal B do terminal, inseridos recados sonoros para uso correto das lombofaixas, além de reforço na sinalização de solo e vertical, assim como a redução da velocidade praticada pelos motoristas dentro do terminal.
Idoso foi atropelado por ônibus no terminal de Rio Preto — Foto: André Modesto/TV TEM
O acidente
Conforme registrado na Polícia Civil, João José tentou entrar no ônibus quando ele começou a se movimentar. A vítima, então, caiu e o veículo passou por cima da perna dele.
O idoso ficou ferido embaixo do ônibus, próximo a roda traseira. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o levou ao hospital, mas João José não resistiu aos ferimentos.