Vídeos e imagens de supostos corpos no Paraná são falsos, confirma Polícia
Conteúdos que circulam em redes sociais e grupos de WhatsApp não têm ligação com os homens desaparecidos de Rio Preto; buscas seguem em andamento.

Imagens e vídeos que atribuem a descoberta de corpos aos homens desaparecidos de São José do Rio Preto (SP) e que estiveram em Icaraíma (PR) para cobrar uma dívida começaram a circular em redes sociais e grupos de WhatsApp. A Polícia Civil confirmou que o material é falso e reforçou que segue empenhada nas investigações e nas buscas.
De acordo com informações, os homens estão desaparecidos desde 5 de agosto Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, além do contratante Alencar Gonçalves de Souza. O grupo viajou ao Paraná para cobrar uma dívida relacionada à compra de uma propriedade rural avaliada em R$ 255 mil, valor muito abaixo das cifras milionárias que circularam inicialmente.
A Polícia Civil do Paraná trabalha com a hipótese de emboscada. A falta de contato com familiares e a ausência de pedido de resgate fortalecem a possibilidade de homicídio, embora ainda exista a chance de que os homens estejam sendo mantidos em cativeiro.
Entre os investigados estão Antônio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22. Ambos já foram ouvidos, negaram envolvimento e, após prestarem depoimento, fugiram com familiares. A Justiça expediu mandados de prisão temporária contra pai e filho, que agora são considerados foragidos.
As buscas continuam com apoio do Grupo de Diligências Especiais. Perícias foram realizadas em um veículo Vectra ligado aos suspeitos e análises técnicas de celulares apreendidos estão em andamento. Esses elementos podem indicar o paradeiro dos desaparecidos ou apontar possíveis locais de cativeiro.
As autoridades alertam que a circulação de vídeos e imagens falsas causa pânico, desvia a atenção da investigação e atrapalha o trabalho policial. Até o momento não há qualquer confirmação oficial de que corpos tenham sido encontrados. A Polícia Civil reforça que permanece dedicada à apuração rigorosa dos fatos e pede a colaboração da sociedade para avançar nas investigações.
INFORMOU: JALES LUBRIFICANTES/ ROCK CAR SERVIÇOS AUTOMOTIVOS
Samir Cesar / Tanabi Noticias
Comentários (0)