Em entrevista, Moraes diz que não vai 'recuar um milímetro' no processo contra Bolsonaro
Ao jornal Washington Post, ministro falou que não se intimida com sanções impostas pelos EUA

Em entrevista ao jornal Washington Post, o ministro Alexandre de Moraes, afirmou que não vai recuar um milímetro no processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e disse não se intimidar com as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos. Segundo o ministro, ele vai fazer o que é certo, sendo que a acusação já foi recebida, que agora vai analisar as provas, e quem tiver que ser condenado, será condenado; quem tiver que ser absolvido, será absolvido.
A entrevista ao jornal dos estados unidos foi concedida neste mês pelo ministro, em seu gabinete. ele contou ainda que estava assistindo a um jogo do corinthians quando foi informado, pelo celular, de que Bolsonaro descumpriu as ordens de não utilizar as redes sociais e que decidiu agir imediatamente para determinar a prisão domiciliar do ex-presidente no dia 4 de agosto.
O ministro afirmou ainda que o processo é legal legítimo e que cento e setenta e nove testemunhas já foram ouvidas. Questionado se teria poder demais, Moraes rejeitou a ideia. Disse que seus colegas do Supremo já revisaram mais de 700 decisões suas após recursos e que ele não perdeu nenhuma.
Ao Washington Post, Moraes também afirmou que essa tensão entre Estados Unidos e Brasil é "temporária" e motivada por questões políticas e desinformação. Ele apontou Eduardo Bolsonaro como um dos responsáveis por esse cenário.
Já aqui no Brasil, o Superior Tribunal de Justiça recebeu da Justiça americana um pedido para intimar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em uma ação movida contra ele nos Estados Unidos pela rede social Rumble e pela Trump Media, empresa do presidente americano, Donald Trump. Elas acionaram a Justiça americana para impedir que Moraes remova perfis das plataformas. A alegação é de que as decisões não são de competência da Justiça brasileira. O presidente do STJ, o ministro Herman Benjamin, agora é quem vai decidir sobre o pedido de intimação.
INFORMOU: CLEBER TRUCK PEÇAS/ RENOVADORA DE PNEUS SÃO CRISTOVÃO
Fonte: CBN — Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Comentários (0)